Reforço Postes Concreto

No início da implantação da rede celular devido a grande demanda de crescimento da infra-estrutura e relativa carência de fornecedores — abdicou-se da implantação de postes em concreto armado, que ofereciam certos diferenciais importantes.

Com o passar do tempo e com o próprio avanço da tecnologia, o carregamento das antenas aumentou muito e os espaços passaram a ser explorados e compartilhados. Aliado a isso, as questões de manutenção deste tipo de estrutura tornaram-se um grande problema dentro das ações das operadoras. 

Muitas vezes, a retirada da estrutura não é possível, seja por conta da ocorrências de construções no entorno da estrutura (que não existiam quando houve a implantação) ou por aspectos operacionais que não permitem a troca da armação.

Em parceria com as operadoras, a CAW buscou e desenvolveu uma solução na qual é implantada uma estrutura treliçada ao redor do poste existente. Com o intuito de “quebrar a flambagem” do mesmo, podendo transferir ou instalar novas cargas na atual estrutura metálica implantada. Assim, conseguimos obter casos onde foi viável a ampliação da capacidade da estrutura e também incremento da altura. Tudo isso sem impacto na operação da rede.

 

Copyright © UTISA 2020 — All rights reserved.